Classificação do tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
Informação 
Bom dia!

Vim compartilhar mais uma experiência com o carro.

Peguei meu move up! na última sexta, 23/05, e, durante o fim-de-semana, notei que ele estava com um "grilo".
Já adianto que sou muito chato com ruídos em meus carros (tenho, inclusive, um excelente tira-grilo em Belo Horizonte; se alguém quiser o contato, é só pedir).

Comecei, então, a ficar mais atento e percebi que, na verdade, parecia mais um barulho de lata batendo, embora eu conseguisse ouvi-lo de dentro do habitáculo.
Ele aparecia quando eu arrancava de 1ª marcha, no início da 2ª, da 3ª e, quando o carro já estava aquecido, em marcha lenta também.

Parando o carro na garagem ontem à noite (local silencioso) percebi o barulho bem evidente, então aproveitei para averiguar um pouco mais.
Com um pouco de paciência, não foi difícil chegar à conclusão de que o ruído vinha da vibração de alguma peça debaixo do carro.

Para tentar facilitar a conversa com quem fosse resolver o problema, coloquei o celular embaixo do carro em marcha lenta e gravei o barulho.

Compartilho ele com vocês:
Barulho (áudio)
Barulho de carro velho, na minha opinião

Liguei para meu vendedor hoje de manhã e ele pediu que eu levasse o carro na concessionária (Carbel, em Belo Horizonte). Lá ele me recebeu e explicou rapidamente para o consultor Rafael minha queixa. O consultor deu uma volta comigo para ver "na prática" o que estava acontecendo e chamou o técnico Edmar para levantar o carro e investigar o motivo do problema.

Técnicos da VW pesquisando o que poderia estar causando o barulho

Após dar uns "murrinhos" no sistema de escapamento e em outras peças para ver se algo estaria mal apertado, ele notou que aquela "malha metálica" (semelhante a um papel alumínio rígido) que fica próxima ao escapamento estava um pouco frouxa.
Ele, então, reforçou o aperto dessa peça e saímos para dar outra volta no carro.
Resultado: ruído resolvido.

Deixo registrada, então, minha experiência.
Espero que ela possa, eventualmente, ajudar alguém, pois caso seja notado um barulho semelhante, já se tem um ponto de partida para resolvê-lo.

Abraços,

Felipe
Responder
Bom dia!

lofin,

Obrigado por compartilhar a experiência, pois não sabemos se vamos passar por isso também!

Muito legal!
Responder
O meu carro tem esse barulho desde 0km, já tá com quase 7mkm, nunca fui ver mais tinha certeza que era a capa metálica que fica em volta do escapamento e deve ser no meio do carro.
Responder
Falando em ruido, o meu tem um ruido que sai debaixo do motor que meu deus, alguem tem o mesmo problema ? porque tô achando que é o imotion, não o motor, não é igual ao do lofin em marcha lenta... também quando acelera em marcha mais alta, crec, crec,
Responder
Carro de baiano kk placa> OXI kkk
#zoa
Responder
lofin, parabéns pelo seu post, com certeza ele irá ajudar muitos proprietários de Up!
Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Responder
Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema?
Percebo tbem que os vidros elétricos do meu up não fecham e abrem suaves, sempre tem um tranquinho para abrir e fechar.
Responder
o meu tem 1700km também e está apresentando ese barulho, é o duas portas...
Responder
(30/05/2014, 22:22)Cleber Antunes Escreveu: Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema?
Percebo tbem que os vidros elétricos do meu up não fecham e abrem suaves, sempre tem um tranquinho para abrir e fechar.

Estou com grilos dos dois lados também, Cleber.

O do lado do motorista é na porta. Já o do lado do passageiro, eu estou em dúvidas se seria na porta ou na coluna. Meu alto-falante deste lado também está vibrando um pouco nas frequências mais graves.

Por coincidência, estou levando meu carro no meu tira-grilos agora, na hora do almoço .
Como você já deve ter percebido, não tenho muita paciência com ruídos no carro rs

Em relação ao vidro, também notei que ele não inicia a descida ou termina a subida de forma muito suave.
Acredito ser normal neste carro, principalmente devido ao acabamento simples.

Abraços
Responder
Acho que a suavidade nos vidros realmente não existe....pq quando por pra descer...realmente faz um barulho forte.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 3 8.731 17/10/2024, 14:06
Última postagem: Lotério
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 3.628 29/11/2022, 11:33
Última postagem: eduardo.jalaim
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 189.446 08/08/2022, 15:15
Última postagem: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 8.262 03/09/2020, 16:17
Última postagem: eduardo.jalaim
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 19.110 23/06/2019, 16:01
Última postagem: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 123.024 01/04/2019, 12:39
Última postagem: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 22.237 02/02/2019, 16:02
Última postagem: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 4.593 29/04/2018, 08:07
Última postagem: Augusto J Hoffmann
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 9.791 01/01/2018, 05:51
Última postagem: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 42.451 01/01/2018, 05:35
Última postagem: Pedro Josino

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)